quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Receita:Bananada de casca



Como eu disse antes a cascas das frutas e verduras é o que têm mais fibras.Então saca só está receita.








BANANADA DE CASCA

Ingredientes:
1 kg de casca de banana
1 kg de açúcar
1 1/2 xícara de água
1 sachê de gelatina sem sabor e incolor
Açúcar para passar nos doces
Margarina para untar


Modo de preparo:
Lave bem as cascas com água corrente e sabão de coco, uma a uma. Depois coloque em água clorada por 15 minutos (para cada litro de água filtrada colocar colher de sopa de cloro). Em seguida enxague-as.
Bata as cascas no liquidificador com 1 xícara de água filtrada. Se necessário pode acrescentar mais água. Leve as cascas batidas para uma panela, acrescente o açúcar e deixe cozinhar, mexendo sempre.
À parte, hidrate a gelatina com 1/2 xícara de água. quando o doce estiver começando a soltar do fundo da panela, acrescente a gelatina hidratada e deixe voltar ao ponto mexendo sempre para não queimar. Quando soltar da panela, retire do fogo e coloque em um recipiente untado com margarina.
Deixe esfriar e leve para a geladeira até o dia seguinte. Corte em pedaços e passe no açúcar. PRINCIPAIS NUTRIENTES: Fibra, Vitaminas A, B1 e B2, Niacina, Potássio, Riboflavina e Sacarose









Tirinhas da Magali

Achei um tanto de tirinhas.Olha só:












Tirinha da Magali

Olha esta tirinha que engraçada

Acesse outro Blog legal

Se você quer ver outras coisas sobre alimentação acesse http://aproveitandoalimentos.blogspot.com vocês vão se divertir muito lá

Cascas são de mais

Você sabia que a maioria das fibras dos vegetais e frutas estão na casca???
Então não perca tempo e não descasque!


BEM_VINDOS!!!

BEM VINDOS AO MEU BLOG


Neste Blog eu falarei sobre vários tipos de comidas sustentáveis ,além disto falarei o que é sustentábilidade e informações sobre alimentos.Então fiquem ligados!!!
gifs animados de alimentos